9 Receitas para Você Preparar para sua Mãe no Dia das Mães

9 Receitas para Você Preparar para sua Mãe no Dia das Mães

#Dicas de Receitas para o Dia das Mães

O dia das mães está chegando e sempre bate aquela dúvida do que dar de presente ou mesmo como tornar o dia especial.
A cada ano que passa as filas em restaurantes estão maiores e mais demoradas, um passeio que era para ser prazeroso é um estresse total, logo quando o que mais queremos é o oposto disso, um dia ótimo, para curtir em família e aproveitar cada segundo ao lado desta pessoa tão especial.
Nossa dica aqui para tornar este dia mais que especial é dedicar a sua mãe uma refeição elaborada e surpreendente, como sabemos que cada mãe é única, listamos aqui dicas de pratos para você preparar para sua mãe no próximo dia das mães.

#Dica para uma Mãe Básica

Mãe básica é aquela mãe a moda antiga, um tipo em extinção, que faz o trabalho de casa, cozinha para a família se veste de maneira simples e procura atender o marido e os filhos acima de tudo. Este tipo de mãe adora cozinhar e prefere aquelas comidas menos sofisticadas mas repletas de sabor, nossa dica aqui é preparar um Frango com molho vermelho rústico delicioso, acompanhado de uma ótima polenta cremosa.
Receita de Frango à Cacciatore para o dia das mães
Frango à Cacciatore

#Dica para uma Mãe Clássica

Mãe clássica é aquela que faz referências ao passado, gosta de organizar a mesa corretamente, com os talheres dispostos conforme os cursos de etiqueta a ensinaram. Apesar de trabalhar fora, muitas vezes faz relembra  de sua vida no passado e a elegância perdida no dia a dia. Na mesa preparações clássicas com origem em países de grande tradição culinária demonstram sua características, por isso a sugestão aqui é um clássico francês.
Receita de Filé Mignon Le Cordon Bleu para o dia das mães
Filé Mignon Le Cordon Bleu

 

#Dica para uma Mãe Romântica

Mãe Romântica é aquela mãe sonhadora, idealista, que colocam o amor acima de tudo e são capazes de fazer tudo pelo amor da família e à família. Pratos com história e que remetem a momentos históricos chamam a sua atenção e podem impressionar, por isso a dica aqui é um molho para massas típico uruguaio.
Receita de Salsa Caruso para o dia das mães
Penne a La Salsa Caruso
Já encontrou o perfil da sua Mãe? Não se preocupe que ainda listamos outras dicas na sequência e com certeza sua mãe se encaixará em algum dos perfis.

#Dica para uma Mãe Moderna

A Mãe moderna é aquela antenada com os assuntos da atualidade, discute filmes e livros do momento, participa ativamente da vida dos filhos e muitas vezes os acompanha na balada. Para esta mãe a dica é uma massa leve, moderna e sofisticada.
Receita de Linguini ao Molho de Salmão para o dia das mães
Linguini ao Molho de Salmão

#Dica para uma Mãe Esportista

A mãe esportista é aquela “rata” de academia, que adora um exercício e participa de todos que pode, grupos de corrida, grupos de ciclismo, danças e etc., qualquer esporte que caia no gosto popular ela já testou e aprovou.
Para esta mãe a dica é um prato leve, mas com um “quê” inovador, uma massa diferente e pouco consumida aqui no Brasil, mas muito gostosa.
Receita de Risoni ao Molho de Cogumelos para o dia das mães
Risoni ao Molho de Cogumelo

#Dica para uma Mãe Alternativa

A mãe alternativa é aquela que tem hábitos fora dos padrões estabelecidos, é uma mãe que se veste diferente dos padrões, que segue dietas vegetarianas, ou só se alimenta de orgânicos, ouve bandas pouco conhecidas pela maioria, ou seja, procura hábitos que lhe façam bem, normalmente fora dos padrões estabelecidos pela sociedade. Para esta mãe sugerimos uma deliciosa panqueca com ingredientes leves e saudáveis.
Receita de Panqueca de Espinafre e Ricota para o dia das mães
Panqueca de Espinafre e Ricota
Não se preocupe se você não encontrou ainda, temos mais 3 perfis, nos quais você pode encontrar sua mãe.

#Dica para uma Mãe Workaholic

Este tipo de mãe tem ficado cada vez mais comum nos dias de hoje, a sociedade moderna tem exigido uma dedicação maior dos profissionais e com a participação maior da mulher no mercado de trabalho o perfil workaholic tem aparecido muito mais também nas mulheres. Esta mãe muitas vezes se sente culpada pelo pouco tempo que passa com o filho e uma boa maneira de demonstrar que você entende este lado dela é dar duro na cozinha e preparar este excelente nhoque.
Receita de Nhoque de Funghi para o dia das mães
Nhoque de Funghi

#Dica para uma Mãe Hi-Tech

A mãe hi-tech é super antenada em tecnologia, ela tem smartphone, tablet, smartTV e qualquer tecnologia nova que apareça. Está em todas as redes sociais e não consegue viver sem seu smartphone. Para esta mãe sugerimos uma batata suíça especial.
Receita de Batata Suiça para o dia das mães
Batata Suíça

#Dica para uma Mãe Sexy

A mãe sexy é aquela que todos seus amiguinhos olhavam enquanto ela te deixava na escola. É uma mãe que sempre tem um tempinho para cuidar de si própria, mantendo o bronzeado em dia, as unhas sempre bem pintadas e o salto alto é um companheiro inseparável.
Para esta mãe sugerimos um prato igualmente sexy, um peixe com uma crosta de ervas e nozes.
Receita de Peixe com crosta de ervas e nozes para o dia das mães
Peixe com Crosta de Ervas e Nozes
Conseguiu identificar sua mãe aqui? Não! 
Então procure em nossas receitas que com certeza você encontrará uma que se encaixe com o perfil de sua mãe.
Siga-nos em nossas redes sociais, facebook e twitter, para ficar sempre atualizado sobre nossas receitas.

Insira seu email para receber as atualizações do blog:

Feliz Dia das Mães!