Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado Sem Banho Maria

 
 

Acredito que poucas são as pessoas que não gostem de um pudim de leite condensado, esta sobremesa cremosa, saborosa e encantadora está presente em muitas mesas brasileiras há muito tempo.

Originária de Portugal o pudim designa uma preparação cremosa ou moderadamente sólida feita com base de leite e ovos e quando doce açúcar.

Foi no Brasil que o leite condensando foi incorporado a receita e desde então vem ganhando o paladar de quase todos que o experimentam.

Abaixo nossa receita de pudim de leite condensado.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 ½ lata de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • O quanto baste de açúcar

 

Modo de Preparo

 

Leve uma forma de pudim com 20 cm de diâmetro ao fogo, com açúcar, para preparar a calda de caramelo de seu pudim. Na medida em que a forma for aquecendo o açúcar começará a derreter e formar o caramelo, vá girando a forma para que a camada de caramelo cubra o fundo e as laterais da forma.No liquidificador junte todos os ingredientes e bata bem. Depois de bater bem despeje-o na forma de pudim já caramelizada.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 60 minutos ou até que você coloque uma faca no pudim e ela saia limpa.

Depois de assado espere esfriar e desenforme.

Antes de desenformar você pode deixar o pudim na geladeira. Para desenformar, sem danificar seu pudim, basta esquentar um pouco o fundo da forma na boca do fogão, desta maneira o caramelo derreterá um pouco, o que fará o pudim soltar mais facilmente da forma.

Leve a geladeira e sirva gelado.

 

Foto do Pudim de Leite

Serve 6 pessoas

Bom Apetite!