A vida é feita de ciclos

A vida é feita de ciclos

É demorado para entendermos que nossa vida é composta por diversos ciclos que passam individualmente ou simultaneamente. Os ciclos que vivemos se iniciam na nossa infância e só se encerram quando morremos, para aqueles que acreditam nem após a morte os ciclos da vida se encerram.

A cada ciclo que vivemos passamos por uma transformação, tal transformação nos faz crescer, nos faz melhorar, nos faz ver as coisas por ângulos diferentes e é isso que estamos vivendo agora, um novo ciclo.

 

O primeiro ciclo

Comecei a ter gosto pela cozinha quando morei sozinho e precisei aprender a me virar e cozinhar para mim. Minhas primeiras lições foram por telefone com minha mãe e a partir daí comecei a inventar, experimentar e a errar, mas aprendi muito também e este talvez tenha sido o primeiro ciclo completo dentro da cozinha.

 

Eu na cozinha acompanhado

Eu já havia melhorado bastante na cozinha, conhecia algumas técnicas, mesmo que não soubesse o nome, mas já sabia me virar e conseguia encantar algumas pessoas para quem eu cozinhava.

Porém, foi com a Carol que eu ganhei uma companheira na cozinha. Ela diz que em nossa primeira experiência juntos em uma cozinha ela foi mexer em uma panela e eu virei para ela e disse “Não mexa”, isso mesmo, autoritário e mandão assim mesmo.

A partir daí eu aprendi que dali em diante teria uma companhia não só para a vida, mas para minhas, nossas, receitas.

 

Nossa cozinha evoluindo

Com uma parceira na cozinha passamos a construir pratos cada vez mais elaborados e algumas de nossas receitas foram caindo em nosso gosto. Desta forma adotamos uma rotina de jantares a dois, daí o nome de nosso blog, que primeiro eram às sextas e depois aos sábados. Rotina que se desde 2011 mais ou menos.

Em razão da repetição de receitas é que resolvemos escrever um blog, depois de muitas indas e vindas no ano de 2015 o blog engatou a primeira marcha e desde então ganhou frequência e público.

 

Aprimoramento e aprendizado

A nova realidade do blog nos fez estudar mais e passei a frequentar cursos de gastronomia, até iniciar um de chef de cozinha, ainda não concluído, que nos mostrou novas frentes e novas aventuras na cozinha.

Passamos a utilizar ingredientes diversos, experimentar novos sabores e acrescentar mais tempero na comida, com isso aos poucos fomos abandonando quase tudo que se compra pronto nos supermercados e passamos a preparar nossas próprias massas, nossos próprios pães, caldos e etc., também abandonamos muitos ingredientes artificiais tais como temperos completos.

Iniciamos o cultivo de uma horta de ervas e especiarias em casa e desde então abandonamos as misturas prontas, no máximo usamos algum tempero seco ao invés do fresco.

 

Um novo ciclo que se inicia

Como a maioria já sabe em janeiro deste ano (2017) nossa filha nasceu, desde então temos vivido novos desafios.

A cozinha deixou de ser só nossa, os jantares deixaram de ser a dois, apesar de ainda existirem e na prática terem sido interrompidos somente por um mês, aproximadamente.

As receitas que antes eram pensadas para jantares a dois, passaram a ser pensadas para jantares e almoços, a cozinha precisou ser descomplicada e virou do dia a dia.

Em julho, ela se tornou uma cozinha de alimentação infantil, tudo cresceu e o blog mudou.

 

Na cozinha em família

Os jantares a dois passaram a ser a cozinha em família, na qual cozinhamos para nossos jantares, para nossos almoços, para nossa filha, para amigos e para familiares.

Agora no blog não teremos mais somente as receitas dos jantares e os vinhos que bebemos, também compartilharemos textos de nossa vida em família, técnicas culinárias, receitas para os jantares, outras receitas e também receitas utilizadas na introdução alimentar de nossa filha, sempre com muito tempero, sem nenhum sal, por enquanto, mas uma delícia.

 

Acompanhe-nos em mais este ciclo que seremos muitos felizes e honrados por dividir tudo isso com todos vocês.