Ragu de Linguiça Blumenau

Ragu de Linguiça Blumenau

Um molho delicioso e fácil de fazer que pode acompanhar inúmeras preparações, macarrão, lasanha, polenta cremosa ou pão, pois até com pão ele fica bom.

Aqui em casa servimos acompanhado de polenta cremosa. Servimos na versão mini, pois preparamos um evento para amigos no estilo finger food e servimos 5 pratos salgados e 2 sobremesas, sendo o último salgado o ragu de Linguiça Blumenau com polenta cremosa.

Confira nossa receita e faça em casa!

Ragu de linguiça blumenau
Imprimir

Ragu de linguiça blumenau

Ragu de linguiça blumenau é um molho perfeito para acompanhar suas refeições, pode ser polenta, pão, lasanha ou macarrão, você escolhe e aproveita.
Refeição Molhos
Culinária Brasileira
Preparo 20 minutes
Cozimento 30 minutes
Tempo Total 50 minutes
Rendimento 6 pessoas
Home Chef Rodrigo Clasen

Ingredientes

  • 2 linguiças Blumenau
  • 3 cebolas
  • 6 tomates
  • 1 xícara de vinho tinto
  • 1 galho de tomilho
  • 1 galho de alecrim
  • Sal e pimenta a gosto
  • Quanto baste de água

Modo de Preparo

  1. Retire a carne da linguiça da tripa e separe bem, com as mãos ou com a ajuda de um garfo. Pique a cebola em cubos pequenos e faça o mesmo com o tomate, mas antes retire a pele e as sementes.
  2. Em uma panela aqueça um pouco de óleo e leve a cebola para fritar, quando elas começarem a dourar adicione a carne e deixe fritar bem, por cerca de 7 minutos, regue com o vinho e mexa bem raspando o fundo da panela.
  3. Espere o vinho evaporar um pouco e adicione os tomates e um pouco de água, o suficiente para cobrir a carne, coloque o alecrim e o tomilho e deixe levantar fervura. Baixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos a 1 hora para apurar bem o molho. Vá adicionando pouco a pouco mais água.
  4. Experimente antes de colocar o sal e a pimenta, pois como a linguiça já é temperada pode não ser necessário acrescentar mais sal ou pimenta.
  5. Retire os galhos de tomilho e alecrim e sirva acompanhado de pão, polenta ou sua massa de preferência.

Bom Apetite!