Nhoque de Abóbora

Nhoque de Abóbora com Carne Seca
Superstição a parte, nhoque é um prato que nos agrada muito e costumamos prepara-lo com variações na receita, já fizemos o tradicional de batata, um de funghi e agora este de abóbora, que modéstia a parte ficou uma delícia.
Ingredientes
Nhoque de Abóbora
Molho de Carne Seca
Modo de Preparo
Nhoque de Abóbora
Descasque a abóbora e corte-a em cubos médios, reserve.
Em uma panela, na qual você possa cozinhar a vapor, coloque quantidade suficiente de água o tomilho e o alecrim. Coloque a abóbora em um escorredor de massa de metal ou qualquer outro item que se encaixe a panela e você possa utilizar para cozinhar no vapor. Tampe e deixe cozinhar por mais ou menos 25 minutos no vapor ou até que a abóbora esteja macia, fácil para amassar.
Ainda quente amasse a abóbora e espere esfriar.
Enquanto isso você pode preparar o molho.
Depois de esfriar um pouco misture o ovo a abóbora e adicione metade das farinhas. Vá misturando as farinhas até que seja possível enrolar a massa em um formato cilíndrico para você poder cortar os nhoques.
A textura deste nhoque é um pouco diferente do nhoque de batata, ele ficará um pouco mais grudento na hora de enrolar, por isso utilize farinha na bancada e nas mãos na hora de enrolar para que a massa não grude em suas mãos.
Molho de Carne Seca
Pique a cebola e o alho em cubos pequenos. Descasque o tomate, retire as sementes e corte em cubos pequenos.
Refogue a cebola por 3 minutos, adicione o alho e refogue por mais 1 minuto. Adicione a carne seca desfiada e deixe fritar por mais alguns minutinhos.
Junte o tomate e depois de 3 minutos coloque o tomate pelati batido e o vinho tinto, deixe cozinhar por 10 minutos ou até que o molho reduz a 1/3.
Obs.: Para o molho utilizamos a carne seca desfiada da Vapza, que nos economizou o tempo de preparo e dessalgue da carne seca, necessário antes de desfiá-la.
Serve 4 pessoas.